Os Urbanature encontram-se a meio das misturas finais de “Flow,” o segundo disco da banda do Porto.
O trabalho iniciou-se em Agosto, prolongar-se-à até finais de Outubro, e está a decorrer no estúdio central dos Urbanature.
“Estamos a dedicar muita atenção a esta fase. Do ponto de vista musical, os cerca de 10 temas vão ser muito independentes entre si, o que se exige atenção redobrada,” afirma João Marques, guitarrista do grupo e o responsável principal pelas misturas principais de “Flow.”
“Apesar de viverem por si, as músicas estão unidas por uma essência e sonoridade única e muito exclusiva. Aliás, esse é o conceito original Urbanature – uma fusão de estilos musicais, sem nunca perderem o norte.”
“O meu trabalho neste momento é muito focado no balanceamento dos instrumentos, e no doseamento dos níveis consoante a fluidez da música,” acrescenta o guitarrista.
João Marques confirma que mantêm as datas previstas para o lançamento do álbum, e avança que o single de apresentação já está escolhido e será anunciado brevemente.
“Em princípio, se tudo continuar a correr como até agora, o novo disco deve ser lançado no princípio de 2018, logo em Janeiro. Já escolhemos o single e posso garantir que é um tema com muita força.”
“Flow” vai ter uma edição limitada, exclusiva e autografada em CD, e será igualmente distribuído por todo o mundo em formato digital.