Os Urbanature anunciam que vão entrar em estúdio com vista à gravação de “Flow,” o segundo álbum de originais da banda do Porto.
Os Urbanature escolheram o produtor e engenheiro de som Paulo Miranda e vão gravar os novos temas no AMPstudio, em Viana do Castelo. A qualidade técnica do estúdio e a experiência de Paulo Miranda foram decisivas na escolha.
“A decisão foi muito fácil e natural. Há cerca de 20 anos, gravámos com o Paulo Miranda o álbum de estreia da banda e ficámos muito satisfeitos com a visão que ele tem da música. Para além disso, tecnicamente, é um dos melhores do nosso país,” sublinha Francisco Cardoso, baterista dos Urbanature.
“Queremos continuar a marcar a música feita em Portugal, mas vamos querer e fazer com que o novo disco chegue a todo o mundo. ‘Flow‘ está cheio de temas fortes e muito independentes entre si, como aliás é do ADN dos Urbanature,” acrescenta Nuno Camacho, baixista dos Urbanature.
Em 1999, Paulo Miranda coordenou a gravação de “Evergr33n,” o primeiro disco dos Urbanature. Agora, o produtor de Viana do Castelo revela que recebeu o telefonema dos Urbanature com um misto de entusiasmo e curiosidade.
“É impossível esconder a surpresa. Os Urbanature gravaram comigo no final da década de 90, e agora regressam com um som completamente renovado. Estou motivado e tenho a certeza que as pessoas vão ficar surpreendidas com o resultado final,” revela Paulo Miranda, fundador do AMPstudio.
A banda da cidade Invicta regressa agora com uma sonoridade projectada para o futuro.
“‘Flow‘ é um disco espacial, árido e introspectivo. Queremos que cada música seja uma experiência muito individual para cada pessoa que o ouça,” nota Luís Madureira, teclista dos Urbanature.
O alinhamento final de “Flow” vai ser anunciado nos próximos meses, mas os Urbanature asseguram que o novo disco incluirá cerca de 10 temas – apenas as faixas que fazem sentido nesta época.
“Temos outros temas muito fortes que ficarão para depois. Percebemos que se enquadravam noutro contexto, e decidimos destiná-los a outros voos,” finaliza João Marques, guitarrista dos Urbanature.
“Flow,” o segundo disco de originais dos Urbanature, vai ser lançado entre o último trimestre de 2017, e o primeiro trimestre de 2018.
Sobre os Urbanature:
O projecto Urbanature iniciou-se em Janeiro de 1996, com base na ideia de conjugar computadores e instrumentos musicais. A primeira maqueta “Volume 1” despertou a atenção dos media e, rapidamente, os Urbanature começaram a cativar público e fãs. Depois de “100% Natural,” a segunda maqueta do grupo, seguem-se os primeiros concertos nos grandes palcos nacionais. Os Urbanature passaram pelo Festival de Paredes de Coura, Hard Club, Queima das Fitas de Porto e Coimbra, FNAC de Porto e Lisboa, Noites Ritual, entre muitos outros palcos. Em 1999, os Urbanature lançam o disco de estreia “Evergr33n” e ficam para sempre ligados à história da música electrónica instrumental portuguesa.
Sobre o AMPstudio:
O AMPstudio é um estúdio de gravação independente, situado na cidade de Viana do Castelo, Portugal. Fundado em 1988 por Paulo Miranda, o espaço disponibiliza serviços de gravação, mistura e masterização em formatos digitais e analógicos. Urbanature, Old Jerusalem, Peixe Avião, The Legendary Tigerman, Glockenwise, Bernardo Sassetti, Mário Laginha, e António Pinho Vargas são alguns dos artistas que já trabalharam com o produtor.
Urbanature are celebrating their 25th anniversary. The Porto-based band began composing music in January 1996.…
Urbanature announce the release of "Stellar Path," the third and final single and music video…
Still confined at home? (more…)
Life is a paradox. Between Nature and Urbanism, dreams and reality, analog and digital, hellos…
So far, so good. We are currently gathering the pieces of our next puzzle. It’s…
Este website aceita cookies.